Recomendado por

A Cidade de Praga

Informações básicas sobre a capital tcheca... Nossa sessão ''O que ver em Praga?” completará o seu conhecimento.

O Castelo de Praga a noite - Praga , República Tcheca. ©2009 - Dhípa Dás / www.PhotoPrague.net O Castelo de Troja - Praga, República Tcheca. ©2009 - Dhípa Dás / www.PhotoPrague.net

Praga em poucas palavras...

Superfície: 496 km2 Palacio Wallenstein

População: 1 188 126 depois do último censo, ou seja, 10% da população total do país.

Capital da República Tcheca: Praga alberga a sede das principais instituições do país, como as a sede do Presidente da República, o Senado (Palacio Wallenstein), a Câmara de Deputados (Palacios Auersper) e os diferentes ministérios e embaixadas estrangeiras.

El rio Vltava

No coração da Europa: Praga encontra-se a 600 km do mar báltico, a 700 km do mar do Norte e do mar Adriático. Sua posição central a situa perto das capitais da Europa Central: a 300 km de Viena, 320 km de Bratislava, 550 km de Budapeste e a 630 km de Varsóvia.

Divisão administrativa: a cidade está dividida em 22 distritos. A distribuição administrativa atual  (Praga 1, Praga 2…) não corresponde necessariamente com os bairros históricos e vilarejos antigos que formaram parte da cidade de Praga durante os séculos. Entretanto, a antiga denominação de cada bairro segue a mesma na vida cotidiana dos moradores de Praga: o bairro do Castelo (Hradčany), o bairro pequeno (Malá Strana), a Cidade Velha (Staré Město), a Cidade Nova (Nové Město), os bairros de Vyšehrad, Žižkov, Vinohrady, Smichov, Letna, Holešovice, Bubeneč...
Principais rios: o rio Moldava percorre uma distância de 31 km. A cidade conta com 18 pontes: Závodu míru, Branický, Barrandovský, Železniční, Palackého, Jiráskův, Legií, Karlův, Mánesův, Čechův, Štefánikův, Hlávkův, Negrelliho viadukt, Libeňský, Holešovický železniční, Barikádníků, Holešovický tramvajový y  Trojská lávka.

Puente de Carlos UNESCO: em 1992, o centro histórico de Praga foi inscrito na lista do patrimônio natural e cultural mundial da UNESCO. Quase 2000 monumentos nacionais formam parte desta lista e 1440 deles encontram-se em zonas protegidas. Os mais importantes foram declarados como Monumento Cultural Nacional (NKP).

Principais Monumentos: o Castelo de Praga, a Ponte de Carlos, a Praça da Cidade Velha, o Relógio Astronômico, a Praça de Wenceslao... descubra na nossa página os monumentos mais importantes da capital tcheca...

Se você deseja visitar Praga com um guia falante da língua Portuguesa, escolha uma das nossas visitas temáticas.

Parques e jardins: ocupam uma superfície de 870 hectares. Principais parques e jardins do centro histórico: o Parque Petřin, os jardins do Castelo, o jardim Vrtba, o jardim Wallenstein, o parque Kampa, o parque Letná, o parque de Stromovka, o jardim Franciscano perto da Praça de Wenceslao.
Aviso: vários jardins ou parques estão fechados durante os meses de inverno (novembro - março).

Museus: Museu de Belas Artes, Museu de História, Museu da música... descubra na nossa página os museus mais bonitos de Praga.

… + info

Os apelidos de Praga: “Cidade das Cem Torres”, “Praga Dourada”, “a Roma do Norte”…

para mais informações sobre a cidade, visite:
Informaciones prácticas

Galeria de fotos

Mapa

Comentários

Voltar ao topo da página