Recomendado por

Museus

Museus em Praga
Museus

O Palácio das Feiras

Arte moderna e contemporânea - Galeria Nacional

O Palácio das Feiras, imenso edifício funcionalista construído nos anos 20, é fascinante por várias razões. Obra vanguardista dos arquitetos Oldřich Tyl e Josef Fuchs, é um manifesto a favor da modernidade pela sua simplicidade, brancura, linhas retas e pela iluminação dos seus espaços, especialmente o impressionante hall central que dá acesso aos oito andares ...

Museus

Convento de Santa Inês

Arte Medieval da Bohemia e da Europa Central (1200-1550)

Um dos principais museus de Praga que possui muitas obras - primas. A coleção está composta principalmente por esculturas e pinturas do século XIV, época dourada da criação artísitica da Bohemia.

Museus

Palácio Schwazenberg

Arte Barroca - Galeria Nacional

Praga, cidade barroca, é famosa por seus enormes palácios situados na Malá Strana e na Cidade Velha, pela Igreja de São Nicolas e pelas belas esculturas que adornam a Ponte de Carlos de maneira monumental.

Museus

Palácio Šternberk

Arte européia desde a Antiguidade até a época Barroca

Muito próximo da entrada principal do Castelo, o grande palácio barroco dos condes de Šternberk alberga uma parte das coleções européias da Galeria Nacional. Se você está planejando passar alguns dias em Praga, visite este bonito palácio e a coleção em exibição.

Museus

Museu Nacional

Coleções de ciências naturais e história

A perspectiva oferecida desde a Praça de Wenceslao forma parte de uma das imagens mais conhecidas da capital tcheca. Assim como o Teatro Nacional, o majestoso monumento neo-renascentista, obra do arquiteto Josef Schulz, é um dos edifícios mais conhecidos do movimento do Renascimento Nacional Tcheco do século XIX.

Museus

Museu da Música

Coleções de instrumentos antigos e modernos.

Praga oferece vários prazeres musicais aos seus visitantes, desde o Festival da Primavera de Praga mundialmente conhecido, até as inúmeras salas de concertos que mantêm viva a longa tradição musical da cidade durante todo o ano. Menos conhecido pelos visitantes extrangeiros, o museu tcheco da música reserva verdadeiros tesouros tanto para os olhos como para ...

Museus

Museu Kampa

Arte moderna e contemporânea - Fundação privada

Um dos edifiícios mais pitorescos da ilha de Kampa, o molino de água Sova, várias vezes reconstruído desde a sua primeira construção na Idade Média, alberga a fundação de arte moderna e contemporânea mais dinâmica da cidade. Neste museu você encontrará numerosas obras de František Kupka, Otto Gutfreund e de outros artistas tchecos contemporâneos.

Museus

Museu de Arte Decorativa

Trajes históricos, cristal de Bohemia, cerâmica, ouro.

Praga não possui somente lojas especializadas na venda de cristais de Bohemia para turistas. De fato, o Museu de Artes Decorativas da capital tcheca apresenta uma ampla coleção de peças desta arte apaixonante.

Museus

Museu Judaico de Praga

Arte e história da comunidade judaica na Bohemia

O antigo bairro Judeu de Praga, arrasado por uma campanha de saneamento no final do século XIX e início do século XX, já não existe na sua forma original. Com exceção da sinagoga Velha-Nova de estilo gótico situada na Cidade Velha, os locais históricos (antigo cemitério judeu, sinagogas Maisel, Espanhola, Pinkas, Klaus e a sala ...

Museus

Galeria de Pinturas do Castelo de Praga

Pintura européia dos séculos 16 e 18

No final do século XVI e princípio do século XVII, o Imperador Rodolfo II, colecionador apaixonado, reuniu em Praga a maior coleção de pinturas da Europa, cujo prestígio saiu das fronteiras tchecas.

Museus

Exposição sobre a história do Castelo de Praga

Coleção histórica e artística sobre a história do Castelo

O atual Castelo de Praga é o fruto de uma longa e complicada história, cujas etapas resultam um pouco difíceis de serem entendidas aos que visitam pela primeira vez. A exposição da história do Castelo de Praga constitui uma introdução enriquecedora que pode ser muito útil antes de realizar uma visita a este famoso local.

Museus

Museu Mucha

Obras Originais de Alfons Mucha (1895-1904)

Alfons Mucha é famoso pelas obras do seu período parisiense (1895-1904). Hoje em dia, segue sendo o ícone incontestável do espírito dos anos 1900, os quais foram ilustrados com perfeição por cartazes e figuras associados para sempre ao período da “Belle Epoque”.

Voltar ao topo da página