Oferta especial

Agenda Cultural de Praga

Maravilhoso!! :)
Espetáculo + Grande Tour de Praga = sem gastos de reserva!!

Oferta especial

Durante Agosto de 2017: desconto de 10% nos concertos e suas respectivas categorias previamente selecionados.

Oferta especial
Recomendado por

Bairros Históricos

O encanto do bairro da Cidade Velha reside no caráter orgânico e irregular da sua estrutura, herdada da Idade Média e que formou-se ao longo dos anos, respondendo às necessidades da época. Este bairro nos convida a passear e a perder-se um pouco por suas ruas estreitas e passagens, durante uma visita aos monumentos principais.

Malá Strana (o « lado pequeno » em tcheco) é a segunda cidade independente de Praga depois da Cidade Velha. Por muito tempo bairro residencial da aristocracia, esta área da cidade soube conservar seus magníficos palácios rodeados por jardins em uma bonita localização entre o rio, o parque de Petřín e a colina do castelo.

Na parte alta da cidade, o bairro de Hradčany parece que parou no século XVIII. A calma e a tranquilidade são surpreendentes no centro de uma metrópole moderna. As modestas moradias dos artesanos misturam-se com bonitos palácios da grande aristocracia, atraída pela proximidade do bairro do castelo.

O velho bairro judeu, arrasado por uma campanha de saneamento que aconteceu entre os séculos XIX e XX, realmente não existe atualmente. No entanto, sempre é possível visitar as diversas sinagogas históricas e o velho cemitério judeu.

O projeto deste bairro pelo imperador Carlos IV é o maior projeto de urbanismo realizado na Europa durante o século XIV. Sua estrutura completa e seus grandes eixos estão conservados até hoje. As obras de arquitetura realizadas nos arredores da Praça de Wenceslao ao final do século XIX e princípios do século XX, são praticamente ...

Neste local, sopra o vento mais romântico de Praga, onde os mitos alcançam as realidades históricas. Sendo a sede dos primeiros soberanos de Bohemia, Vyšehrad pode ser considerada como o início da nação tcheca. Inspirado no espírito da lenda, este lugar único é atualmente um dos lugares de passeio para os tchecos.

Bairros Históricos

Žižkov e Vinohrady

Atrás do Museu Nacional

Dois bairros do século XIX ao leste da Cidade Nova que mercem ser visitados: por muito tempo cidades independentes de Praga, Vinohrady  convive com Žižkov, habitada pelas classes populares e atualmente, conquistada por artistas bohemios e estudantes.

Holešovice está situada ao norte da Cidade Velha, em um espaço bem delimitado na volta do rio Moldava e marcado pelos parques de Stromovka e Letná. Incorporados a cidade de Praga no final do século XIX, vale a pena visitar por sua beleza arquitetônica, as coleções dos seus museus e os seus parques.

Voltar ao topo da página