Oferta especial

Agenda Cultural de Praga

Maravilhoso!! :)
Espetáculo + Grande Tour de Praga = sem gastos de reserva!!

Recomendado por

O que ver em Praga?

Salas de Concertos Clássicos

A Casa Municipal

Importante obra de Art Noveau

Inaugurado em 1912, este bonito prédio de ''Art Noveau'' tem sido, desde a sua criação, o local de encontro por excelência da sociedade de Praga. A Casa Municipal alberga dois restaurantes, um café, um bar americano, salas de exposição, várias salas de recepção... e uma das mais belas salas de concerto da cidade: a Sala ...

O encanto do bairro da Cidade Velha reside no caráter orgânico e irregular da sua estrutura, herdada da Idade Média e que formou-se ao longo dos anos, respondendo às necessidades da época. Este bairro nos convida a passear e a perder-se um pouco por suas ruas estreitas e passagens, durante uma visita aos monumentos principais.

Malá Strana (o « lado pequeno » em tcheco) é a segunda cidade independente de Praga depois da Cidade Velha. Por muito tempo bairro residencial da aristocracia, esta área da cidade soube conservar seus magníficos palácios rodeados por jardins em uma bonita localização entre o rio, o parque de Petřín e a colina do castelo.

Na parte alta da cidade, o bairro de Hradčany parece que parou no século XVIII. A calma e a tranquilidade são surpreendentes no centro de uma metrópole moderna. As modestas moradias dos artesanos misturam-se com bonitos palácios da grande aristocracia, atraída pela proximidade do bairro do castelo.

O velho bairro judeu, arrasado por uma campanha de saneamento que aconteceu entre os séculos XIX e XX, realmente não existe atualmente. No entanto, sempre é possível visitar as diversas sinagogas históricas e o velho cemitério judeu.

O projeto deste bairro pelo imperador Carlos IV é o maior projeto de urbanismo realizado na Europa durante o século XIV. Sua estrutura completa e seus grandes eixos estão conservados até hoje. As obras de arquitetura realizadas nos arredores da Praça de Wenceslao ao final do século XIX e princípios do século XX, são praticamente ...

Neste local, sopra o vento mais romântico de Praga, onde os mitos alcançam as realidades históricas. Sendo a sede dos primeiros soberanos de Bohemia, Vyšehrad pode ser considerada como o início da nação tcheca. Inspirado no espírito da lenda, este lugar único é atualmente um dos lugares de passeio para os tchecos.

Bairros Históricos

Žižkov e Vinohrady

Atrás do Museu Nacional

Dois bairros do século XIX ao leste da Cidade Nova que mercem ser visitados: por muito tempo cidades independentes de Praga, Vinohrady  convive com Žižkov, habitada pelas classes populares e atualmente, conquistada por artistas bohemios e estudantes.

Holešovice está situada ao norte da Cidade Velha, em um espaço bem delimitado na volta do rio Moldava e marcado pelos parques de Stromovka e Letná. Incorporados a cidade de Praga no final do século XIX, vale a pena visitar por sua beleza arquitetônica, as coleções dos seus museus e os seus parques.

Intimamente relacionada com Praga, a Ponte de Carlos (século 14), é o símbolo da capital tcheca. Construído durante a época gótica, a ponte conta com uma galeria de esculturas.

O Castelo de Praga é sem dúvidas o monumento mais importante de toda a República Tcheca.  Sede do poder político e religioso desde o século IX, o castelo está composto por um amplo conjunto de palácios, igrejas, pátios e jardins que dominam a cidade de Praga.

Monumentos Principais

Antigo Cemitério Judeu

Starý židovský hřbitov

Uma das imagens mais famosas do bairro judeu é dos túmulos enredados e invadidos pela vegetação. De fato, é um dos lugares mais importantes do patrimônio judeu de Praga, no qual  numerosos desconhecidos convivem com personalidades famosas da comunidade judaica da cidade.

A todas as horas, uma multidão junta-se em frente ao relógio astronômico da antiga prefeitura de Praga para ver as figuras alegóricas que dão ritmo ao tempo de dia e a noite. O edifício, símbolo da independência política da Cidade Velha, revela muitas outras riquezas, sendo a mais incrível no subsolo...

Monumentos Principais

Praça da Cidade Velha

Staroměstské Náměstí

Coração histórico do bairro da Cidade Velha de Praga, esta praça é uma das mais conhecidas da Europa. Muitos eventos importantes da história tcheca aconteceram aqui. Rodeada por palácios e igrejas, destacam-se a antiga prefeitura e o seu relógio astronômico.

Sede do arcebispado de Praga, a Catedral de São Vito é o prédio de estilo gótico mais importante da capital tcheca e o centro da sua vida espiritual. Situada no coração do complexo do castelo, é o resultado do trabalho contínuo de vários séculos. A catedral alberga numerosos tesouros históricos e artísticos, desde jóias da ...

Esta é a sinagoga em atividade mais antiga da Europa, cuja origem data o ano 1270 e é tambpem um dos edifícios góticos mais antigos da capital. Esta sinagoga é o coração espiritual da comunidade judaica de Praga e que atualmente, é a única que presta o serviço religioso.

Nossa Senhora dp Loreto é o lugar de peregrinação mais importante da Bohemia. O santuário  está ao redor da Santa Casa, cópia fiel do modelo italiano, que alberga numerosas riquezas artísticas.

O Antigo Palácio Real é a sede histórica dos soberanos da Bohemia desde o século XII antes do poder ser deslocado ao castelo, atual sede dos escritórios do presidente da República. Este palácio constitui um excepcional espaço histórico na qual destaca-se a sala Vladislav, a maior sede secular da Europa Medieval.

Por trás de uma fachada barroca e no centro da área do Castelo de Praga, encontra-se esta basílica, a qual possui uma sobriedade inesperada. As vistas panorâmicas desde as torres brancas da basílica são uma das mais conhecidas de Praga. Vestígio romano de valor incalculável, a catedral, assim como o convento de São Jorge, serviram ...

La vista de esta serie de casitas coloradas dentro de un estrecho callejón bajo el castillo de Praga es muy típica. El callejón del oro, donde Franz Kafka vivió durante un tiempo, alimentó una gran cantidad de mitos, como por ejemplo la de los experimientos realizados por los alquimistas y astrónomos ...

Monumentos Principais

Clementinum

Antigo Colégio Jesuíta de Praga

Antigo colégio jesuíta símbolo da reconquista católica, o Clementinum de Praga é um amplo conjunto barroco localizado no coração da Cidade Velha. Ao redor de suas 4 torres encontramos: a biblioteca nacional, duas igrejas e três capelas, salas de exposições e de concertos, uma torre astronômica.

Em cima de uma colina, dominando o panorama de Praga, o bairro de Malá Strana e a colina de Petřín, erguem-se duas torres brancas do Convento de Strahov. Além de uma das vistas mais bonitas de Praga, você descobrirá uma excepecional biblioteca barroca e uma rica coleção de pinturas na galeria da abadia.

Obra maestra dos arquitetos Dientzenhofer pai e filho, é uma das igrejas barrocas mais bonitas da Europa central e sem dúvidas a expressão máxima do Barroco na Bohemia. Sua cúpula monumental, seu sino e sua fachada  ondulada destacam-se sobre os telhados da Malá Strana.

Grande chefe militar e político, a vida do conde Alberto de Wallenstein (1583 - 1634) parece a de um personagem de uma novela de aventura: extremamente rico, terminou a sua vida de forma trágica ao ser assassinado por traição ao Estado. Este personagem quis construir este imenso palácio para o seu uso pessoal e em homenagem ...

Monumentos Principais

Igreja da Nossa Senhora da Vitória - Menino Jesus de Praga

Chrám Panny Marie Vítězné - Pražské Jezulátko

A Igreja de Nossa Senhora da Vitória é um dos lugares de peregrinação mais famosos da República Tcheca. Ali encontra-se a estátua de cera do Menino Jesus de Praga, de origem espanhola e objeto de devoção para os peregrinos do mundo inteiro.

Monumentos Principais

Nossa Senhora de Týn

Panna Marie před Týnem

Apesar das dificuldades para encontrar a sua entrada, esta igreja é um dos monumentos mais destacados da Praça da Cidade Velha e em todo o bairro histórico de Staré Město: rodeada por casas baixas, a igreja de torres pretas – um dos edifícios góticos mais importantes de Praga - merece ser incluída na lista de lugares a ...

Em uma pequena rua, atrás do pátio Ungelt, esta igreja, vinculada a uma importante comunidade monástica franciscana, surpreende pelas suas dimensões e pela beleza da sua decoração interior. Como muitas igrejas de Praga, nela encontramos uma harmoniosa combinação de elementos góticos do prédio com uma decoração interior barroca.

O Castelo de Troja é uma das obras barrocas mais importantes da República Tcheca, localizado nas proximidades do parque de Stromovka. Sua criação foi marcada por circunstâncias muito especiais: um sócio amante da arte, um arquiteto brilhante e uma equipe de pintores e escultores de primeira categoria.

Museus

O Palácio das Feiras

Arte moderna e contemporânea - Galeria Nacional

O Palácio das Feiras, imenso edifício funcionalista construído nos anos 20, é fascinante por várias razões. Obra vanguardista dos arquitetos Oldřich Tyl e Josef Fuchs, é um manifesto a favor da modernidade pela sua simplicidade, brancura, linhas retas e pela iluminação dos seus espaços, especialmente o impressionante hall central que dá acesso aos oito andares ...

Museus

Convento de Santa Inês

Arte Medieval da Bohemia e da Europa Central (1200-1550)

Um dos principais museus de Praga que possui muitas obras - primas. A coleção está composta principalmente por esculturas e pinturas do século XIV, época dourada da criação artísitica da Bohemia.

Museus

Palácio Schwazenberg

Arte Barroca - Galeria Nacional

Praga, cidade barroca, é famosa por seus enormes palácios situados na Malá Strana e na Cidade Velha, pela Igreja de São Nicolas e pelas belas esculturas que adornam a Ponte de Carlos de maneira monumental.

Museus

Palácio Šternberk

Arte européia desde a Antiguidade até a época Barroca

Muito próximo da entrada principal do Castelo, o grande palácio barroco dos condes de Šternberk alberga uma parte das coleções européias da Galeria Nacional. Se você está planejando passar alguns dias em Praga, visite este bonito palácio e a coleção em exibição.

Museus

Museu Nacional

Coleções de ciências naturais e história

A perspectiva oferecida desde a Praça de Wenceslao forma parte de uma das imagens mais conhecidas da capital tcheca. Assim como o Teatro Nacional, o majestoso monumento neo-renascentista, obra do arquiteto Josef Schulz, é um dos edifícios mais conhecidos do movimento do Renascimento Nacional Tcheco do século XIX.

Museus

Museu da Música

Coleções de instrumentos antigos e modernos.

Praga oferece vários prazeres musicais aos seus visitantes, desde o Festival da Primavera de Praga mundialmente conhecido, até as inúmeras salas de concertos que mantêm viva a longa tradição musical da cidade durante todo o ano. Menos conhecido pelos visitantes extrangeiros, o museu tcheco da música reserva verdadeiros tesouros tanto para os olhos como para ...

Museus

Museu Kampa

Arte moderna e contemporânea - Fundação privada

Um dos edifiícios mais pitorescos da ilha de Kampa, o molino de água Sova, várias vezes reconstruído desde a sua primeira construção na Idade Média, alberga a fundação de arte moderna e contemporânea mais dinâmica da cidade. Neste museu você encontrará numerosas obras de František Kupka, Otto Gutfreund e de outros artistas tchecos contemporâneos.

Museus

Museu de Arte Decorativa

Trajes históricos, cristal de Bohemia, cerâmica, ouro.

Praga não possui somente lojas especializadas na venda de cristais de Bohemia para turistas. De fato, o Museu de Artes Decorativas da capital tcheca apresenta uma ampla coleção de peças desta arte apaixonante.

Museus

Museu Judaico de Praga

Arte e história da comunidade judaica na Bohemia

O antigo bairro Judeu de Praga, arrasado por uma campanha de saneamento no final do século XIX e início do século XX, já não existe na sua forma original. Com exceção da sinagoga Velha-Nova de estilo gótico situada na Cidade Velha, os locais históricos (antigo cemitério judeu, sinagogas Maisel, Espanhola, Pinkas, Klaus e a sala ...

Museus

Galeria de Pinturas do Castelo de Praga

Pintura européia dos séculos 16 e 18

No final do século XVI e princípio do século XVII, o Imperador Rodolfo II, colecionador apaixonado, reuniu em Praga a maior coleção de pinturas da Europa, cujo prestígio saiu das fronteiras tchecas.

Museus

Exposição sobre a história do Castelo de Praga

Coleção histórica e artística sobre a história do Castelo

O atual Castelo de Praga é o fruto de uma longa e complicada história, cujas etapas resultam um pouco difíceis de serem entendidas aos que visitam pela primeira vez. A exposição da história do Castelo de Praga constitui uma introdução enriquecedora que pode ser muito útil antes de realizar uma visita a este famoso local.

Museus

Museu Mucha

Obras Originais de Alfons Mucha (1895-1904)

Alfons Mucha é famoso pelas obras do seu período parisiense (1895-1904). Hoje em dia, segue sendo o ícone incontestável do espírito dos anos 1900, os quais foram ilustrados com perfeição por cartazes e figuras associados para sempre ao período da “Belle Epoque”.

Parques e Jardins

Jardim Real

Královská Zahrada

Ao norte do Castelo de Praga, o Jardim Real foi criado sob pedido do imperador Fernando I em 1540. O castelo é um local maravilhoso para caminhar, o qual conta com diversos espaços decorados com esculturas e obras arquitetônicas de grande qualidade. Durante o passeio, você descobrirá vistas panorâmicas muito bonitas.

Parques e Jardins

Jardins Sul abaixo do Castelo

Zahrady pod pražským hradem

Embaixo do Castelo, um conjunto de jardins prolongam os jardins reais, rodeando a fortaleza como um verdadeiro colar de vegetação. Recuperados no século XX, eles representam uma verdadeira paisagem, na qual conservam-se árvores majestosos e os pequenos miradouros que relembram os séculos passados. Eles conduzem aos excepcionais jardins barrocos situados nos terraços, os quais podem ...

Parques e Jardins

Jardim Vrtba

Vrtbovská Zaharada

Acessível desde a rua Karmelitská, o jardim Vrtba faz parte dos jardins barrocos mais bonitos de Praga. Assim que você passar pelo arco decorado com um Hércules atlético, você passará a outro mundo, íntimo e brilhante, repleto de obras de arte e com vistas panorâmicas do bairro de Malá Strana.

Parques e Jardins

Jardim Wallenstein

Valdštejnská zahrada

Construído ao mesmo tempo que o imenso palácio Wallenstein no início do século XVII, este jardim localizado na parte inferior da Malá Strana é um bom exemplo da disposição e decoração manierista em espaços bem diferenciados. Neste jardim, destaca-se uma fila de esculturas de bronze, uma imponente sala terrena e uma fascinante cova artificial.

Situado em uma colina em pleno centro histórico, o parque de Petřín é o principal parque da cidade. As flores durante o mês de abril, as cores avermelhadas do outono e as primeiras nevadas do inverno oferecem ambientes mágicos e românticos a um dos lugares de passeio mais apreciados pelos moradores da capital.

O parque de Letná está em uma colina próxima ao rio Moldava. Situado na continuação do jardim Chotek e do Jardim Real, este parque tem caminhos muito frequentados por seus visitantes.

Parques e Jardins

Parque Stromovka

Královská obora - Stromovka

Com seus 59 hectares, Stromovka é o maior espaço verde do centro de Praga. Esta antiga reserva de caça medieval tem sido modificada diversas vezes em forma de um magnífico parque inglês.

Parques e Jardins

Jardim Botânico

Pražská Botanická Zahrada

Muito próximo do Castelo de Troja e do parque zoológico, o jardim botânico de Praga foi recentemente reconstruído. Este jardim encanta aos amantes da natureza sem importar a estação. Lugares de interesse: os vinhedos históricos de Santa Clara, o jardim japonês e a serra tropical « Fata Morgana ».

Voltar ao topo da página