Recomendado por

Cultura em Praga

Salas de Concertos Clássicos

O Rudolfinum

A sala Antonín Dvořák

Se o Teatro dos Estados está totalmente ligado a Mozart, o Rudolfinum evoca outro nome importante da música clássica: o Tcheco Antonín Dvořák. O compositor dirigiu a estréia da Orquestra Filarmônica Tcheca com sua famosa ''Sinfonia do Novo Mundo''. Conhecido por oferecer a melhor acústica de toda a ...

Salas de Concertos Clássicos

A Casa Municipal

Importante obra de Art Noveau

Inaugurado em 1912, este bonito prédio de ''Art Noveau'' tem sido, desde a sua criação, o local de encontro por excelência da sociedade de Praga. A Casa Municipal alberga dois restaurantes, um café, um bar americano, salas de exposição, várias salas de recepção... e uma das mais belas salas de concerto da cidade: a Sala ...

Salas de Concertos Clássicos

HAMU

Academia de Música de Praga

Na Praça da Malá Strana (Malostranské Náměstí), em frente a Igreja de São Nicolas, o Palácio de Liechtenstein alberga, atrás da sua fachada neo clássica, uma das principais instituições da capital.

Numerosas igrejas oferecem regularmente concertos de música clássica, concertos de órgão ou de música barroca. Você poderá disfrutar de uma maravilhosa acústica em um local histórico.

Você encontrará numerosos concertos de qualidade em Praga a preços econômicos. Oferecemos a você uma última seleção de salas de concertos com um encanto único.

Esta é uma das Orquestras mais prestigiadas da República Tcheca que oferece concertos na famosa sala Dvořák do Rudolfinum de Praga. Seu repertório privilegia os compositores tchecos (incluindo o trio Dvořák-Smetana-Janáček) e europeus do século 19 e 20 (Stravinski, Strauss, Bartók, Chostakovitch, Prokofiev...).

Conjunto musical bem conhecido que apresenta-se com frequência na sala Smetana da Casa Municipal de Praga. Além do repertório Tcheco, interpretações de alta qualidade dos melhores compositores europeus (Beethoven, Brahms, Mahler, Ravel...).

Acostumada a grandes apresentações musicais em Praga e internacionalmente, a Orquestra Sinfônica de Rádio Tcheca é uma das melhores orquestras da República Tcheca. Seus concertos são organizados frequentemente em uma das principais salas da capital Tcheca, a sala Dvořák do Rudolfinum.

Conjuntos Musicais e Orquestras

Orquestra BERG

Música Contemporânea e do século XX

A Orquestra BERG foi fundada em 1995 pelo chefe de orquestra Peter Vrábel, que segue sendo seu diretor artístico. Especializada na música contemporânea e do século XX, e combinando com teatro, cinema, ballet, pantomima, videoarte e artes plásticas, o grupo foge dos padrões tradicionais.

Conjunto musical e de danças dirigido por Jana Semerádová, o Collegium Marianum dedica-se à música antiga e às coreografias barrocas. Desde a sua fundação, o conjunto faz parte do "Collegium Marianum" de Praga.

Conjuntos Musicais e Orquestras

Collegium 1704

Conjunto de música barroca em Praga

O conjunto musical Collegium 1704 foi criado em 1991 por Václav Luks e em 2005, para a celebração do ano de Bach, formou-se o Coral Collegium Vocale 1704. Este grupo começou diversos projetos para dar vida à música barroca da Europa Central e especialmente à obra de Zelenka, o maior compositor tcheco da época.

Conjuntos Musicais e Orquestras

Musica Florea

Conjunto de música barroca em Praga

A orquestra de música de câmara tcheca Música Florea foi fundada em 1992 pelo violoncelista e diretor de orquestra Marek Štryncl. Especializada na música barroca e clássica, a orquestra interpreta um vasto repertório profano e religioso, assim como óperas e oratórios.

Este famoso cenário de Praga está intimamente ligado ao nome de Mozart. O compositor passou várias temporadas em Praga, onde dirigiu “O Casamento de Fígaro” e apresentou pela primeira vez “Don Giovanni”. Dedicado “À pátria mãe a às musas” (Patriae Et Musis), este prédio de estilo neo-clássico oferece uma programação de qualidade em um ambiente ...

Símbolo da afirmação da nação tcheca no século XIX, Teatro Nacional abriu as suas portas em maio de 1868 Graças à vontade do povo tcheco, todas as classes da sociedade de Praga pôde participar na construção deste bonito prédio.

Construído pelos arquitetos de Viena Helmer e Fellner, cujas obras podem ser admiradas em diversas cidades da Europa Central, este prédio renascentista foi construído entre os anos 1886 e 1887.

É só caminhar pelas ruas do centro de Praga que você percebe a importância das marionetes, uma das grandes tradições artesanais no país. Esta é uma boa ocasião para assistir a uma das representações do Teatro Nacional de Marionetes.

Com apresentações em cada canto de Praga como uma autêntica tradição tcheca, os espetáculos de “Teatro Negro” são algumas vezes caros e pouco criativos, feitos especialmente para turistas. No entanto, não é necessário falar tcheco para poder entender a história, já que não há diálogos.

Festivais

Festival ''A Praga de Dvořák''

Homenagem ao compositor Tcheco

Festival inaugurado em 2008 e dedicado à obra do famoso compositor Tcheco Antonín Dvořák, autor de Rusalka e da “Sinfonia do Novo Mundo”.

O objetivo do Festival Internacional de Verão de Música Antiga é enriquecer a vida cultural da nossa época com músicais dos séculos passados, entre outro, o período barroco.

Festivais

Khamoro

A alma cigana em Praga

O festival de música cigana Khamoro acontece todos os anos em Praga desde 1999 durante a última semana de maio. Com uma programação de alta qualidade, a meta  é com que a culturam rom, composta por uma minoria importante na República Tcheca, seja conhecida, em um ambiente de intercâmbio multicultural.

Desde 2004, as duas últimas semanas de julho estão dedicadas ao Festival Pro ART: um festival internacional de dança, canto, fotografia, teatro e outras formas de arte ao vivo, que acontece em Praga (de 29 de julho a 5 de agosto 2012) e em Brno (de 20 a 27 de julho 2012). O tema deste ...

Voltar ao topo da página