Oferta especial

Agenda Cultural de Praga

Maravilhoso!! :)
Espetáculo + Grande Tour de Praga = sem gastos de reserva!!

Recomendado por

Conhecer Praga

Guia de Praga com todos as informações práticas do seu interesse: cultura, moeda, cozinha tcheca, restaurantes, noite em Praga.
A partir de
490 CZK ()
Adicionar a cesta.

Concerto especial de Natal em Praga com a Orquestra Sinfônica de Praga na prestigiosa sala Dvořák do Rudolfinum no dia 25 de dezembro de 2017 a partir das 20h. Repertório clásico em um ambiente particularmente festivo.

Idioma, moeda, clima... todas as respostas às suas perguntas nesta sessão sobre o país. Bem-vindos a República Tcheca!

Informações básicas sobre a capital tcheca... Nossa sessão ''O que ver em Praga?” completará o seu conhecimento.

A cozinha Tcheca tradicional é particularmente abundante e muito variada. As influências alemãs e austríacas deixam muito espaço para as carnes, enquanto as especiarias da Europa Central convidam você a descobrir novos horizontes culinários.

Ainda que o Tcheco seja um idioma muito difícil de aprender, lhe aconselhamos a memorizar algumas expressões para serem utilizadas durante a sua estadia em Praga.

Como Chegar a Praga?

Vistos e Trâmites Administrativos

Viajar a Praga e República Tcheca: vistos e passaporte

Quais são os documentos necessários para a sua viagem a Praga? Informações sobre os trâmites administrativos necessários antes de sair do seu país de origem.

Situado a mais ou menos 20 quilômetros do centro de Praga, o aeroporto internacional de Praga Ruzyne é o maior da Europa Central. As principais companhias aéreas Low Cost e outras companhias internacionais e locais chegam neste aeroporto, que recebe até 10 milhões de passageiros por ano.

O ônibus é o meio de transporte mais econômico para viajar a Praga desde diversas cidades européias.

Como Chegar a Praga?

Viajar a Praga de Trem

Informações, horários e tarifas

Todas as linhas de trem da República Tcheca pertencem a rede da companhia nacional de trens “Ceske Drahy”. Existem duas estações principais de trem em Praga que oferecem trajetos internacionais: Hlavni Nadrazi e Nadrazi Holesovice. Cuidado para não confundir os nomes das estações de chegada e de saída...

Durante um controle na estrada, a polícia exigirá os seguintes documentos: um documento de identidade (carteira de identidade ou passaporte), a carteira de motorista (carteira de motorista internacional caso a carteira de motorista do seu país não seja válida na Europa), os documentos e o seguro do carro.

Endereços e contatos úteis

Representações Diplomáticas

Endereços e contatos úteis em Praga: Representações Diplomáticas

Lista de Embaixadas com endereço e telefone em Praga que você poderá entrar em contato em caso de problemas ou para pedir qualquer ajuda.

Endereços e contatos úteis

Correios

Agências do centro de Praga

Para comprar selos e enviar postais desde Praga, indicamos as agências de correios do centro da cidade, que às vezes podem ser difíceis de encontrar.

Endereços e contatos úteis

Emergências e Farmácias

Endereços em caso de emergência

Para viajar com tranquilidade, os contatos e números de telefone das emergências e das famrácias abertas 24h.

Como proceder em caso de roubo ou perda do seu cartão de crédito? É essencial entrar em contato com o seu banco o mais rápido possível para bloquear o cartão. Aqui você encontra contatos para a notificação do roubo de cartões de crédito.

Apesar de ser membro da União Européia esde 2004, a República Tcheca não faz parte da zona Euro e atualmente conserva a Coroa Tcheca como moeda nacional. Aqui você encontrará algumas informações sobre o uso das notas e das moedas.

Conselhos e informações práticas para trocar seu dinheiro em Praga: casas de câmbio, bancos recomendados, problemas a serem evitados, pagamento com cartão de crédito.

Metrô, bondes, ônibus, a rede de transportes públicos de Praga é excepcional. Eficaz de noite e de dia, pontual e barata.

Transporte Público em Praga

Metrô em Praga

Linhas, horários e informações práticas

Tarifas e apresentação das 3 linhas do metrô de Praga.

Transporte Público em Praga

Bondes em Praga

Linhas, horários, informações práticas

Os bondes de Praga, assim como em outras cidades da Europa Central, são modernos e considerados o meio de transporte público mais prático para os trajetos no centro da cidade...

Salas de Concertos Clássicos

O Rudolfinum

A sala Antonín Dvořák

Se o Teatro dos Estados está totalmente ligado a Mozart, o Rudolfinum evoca outro nome importante da música clássica: o Tcheco Antonín Dvořák. O compositor dirigiu a estréia da Orquestra Filarmônica Tcheca com sua famosa ''Sinfonia do Novo Mundo''. Conhecido por oferecer a melhor acústica de toda a ...

Salas de Concertos Clássicos

A Casa Municipal

Importante obra de Art Noveau

Inaugurado em 1912, este bonito prédio de ''Art Noveau'' tem sido, desde a sua criação, o local de encontro por excelência da sociedade de Praga. A Casa Municipal alberga dois restaurantes, um café, um bar americano, salas de exposição, várias salas de recepção... e uma das mais belas salas de concerto da cidade: a Sala ...

Salas de Concertos Clássicos

HAMU

Academia de Música de Praga

Na Praça da Malá Strana (Malostranské Náměstí), em frente a Igreja de São Nicolas, o Palácio de Liechtenstein alberga, atrás da sua fachada neo clássica, uma das principais instituições da capital.

Numerosas igrejas oferecem regularmente concertos de música clássica, concertos de órgão ou de música barroca. Você poderá disfrutar de uma maravilhosa acústica em um local histórico.

Você encontrará numerosos concertos de qualidade em Praga a preços econômicos. Oferecemos a você uma última seleção de salas de concertos com um encanto único.

Esta é uma das Orquestras mais prestigiadas da República Tcheca que oferece concertos na famosa sala Dvořák do Rudolfinum de Praga. Seu repertório privilegia os compositores tchecos (incluindo o trio Dvořák-Smetana-Janáček) e europeus do século 19 e 20 (Stravinski, Strauss, Bartók, Chostakovitch, Prokofiev...).

Conjunto musical bem conhecido que apresenta-se com frequência na sala Smetana da Casa Municipal de Praga. Além do repertório Tcheco, interpretações de alta qualidade dos melhores compositores europeus (Beethoven, Brahms, Mahler, Ravel...).

Acostumada a grandes apresentações musicais em Praga e internacionalmente, a Orquestra Sinfônica de Rádio Tcheca é uma das melhores orquestras da República Tcheca. Seus concertos são organizados frequentemente em uma das principais salas da capital Tcheca, a sala Dvořák do Rudolfinum.

Conjuntos Musicais e Orquestras

Orquestra BERG

Música Contemporânea e do século XX

A Orquestra BERG foi fundada em 1995 pelo chefe de orquestra Peter Vrábel, que segue sendo seu diretor artístico. Especializada na música contemporânea e do século XX, e combinando com teatro, cinema, ballet, pantomima, videoarte e artes plásticas, o grupo foge dos padrões tradicionais.

Conjunto musical e de danças dirigido por Jana Semerádová, o Collegium Marianum dedica-se à música antiga e às coreografias barrocas. Desde a sua fundação, o conjunto faz parte do "Collegium Marianum" de Praga.

Conjuntos Musicais e Orquestras

Collegium 1704

Conjunto de música barroca em Praga

O conjunto musical Collegium 1704 foi criado em 1991 por Václav Luks e em 2005, para a celebração do ano de Bach, formou-se o Coral Collegium Vocale 1704. Este grupo começou diversos projetos para dar vida à música barroca da Europa Central e especialmente à obra de Zelenka, o maior compositor tcheco da época.

Conjuntos Musicais e Orquestras

Musica Florea

Conjunto de música barroca em Praga

A orquestra de música de câmara tcheca Música Florea foi fundada em 1992 pelo violoncelista e diretor de orquestra Marek Štryncl. Especializada na música barroca e clássica, a orquestra interpreta um vasto repertório profano e religioso, assim como óperas e oratórios.

Este famoso cenário de Praga está intimamente ligado ao nome de Mozart. O compositor passou várias temporadas em Praga, onde dirigiu “O Casamento de Fígaro” e apresentou pela primeira vez “Don Giovanni”. Dedicado “À pátria mãe a às musas” (Patriae Et Musis), este prédio de estilo neo-clássico oferece uma programação de qualidade em um ambiente ...

Símbolo da afirmação da nação tcheca no século XIX, Teatro Nacional abriu as suas portas em maio de 1868 Graças à vontade do povo tcheco, todas as classes da sociedade de Praga pôde participar na construção deste bonito prédio.

Construído pelos arquitetos de Viena Helmer e Fellner, cujas obras podem ser admiradas em diversas cidades da Europa Central, este prédio renascentista foi construído entre os anos 1886 e 1887.

É só caminhar pelas ruas do centro de Praga que você percebe a importância das marionetes, uma das grandes tradições artesanais no país. Esta é uma boa ocasião para assistir a uma das representações do Teatro Nacional de Marionetes.

Com apresentações em cada canto de Praga como uma autêntica tradição tcheca, os espetáculos de “Teatro Negro” são algumas vezes caros e pouco criativos, feitos especialmente para turistas. No entanto, não é necessário falar tcheco para poder entender a história, já que não há diálogos.

Festivais

Festival ''A Praga de Dvořák''

Homenagem ao compositor Tcheco

Festival inaugurado em 2008 e dedicado à obra do famoso compositor Tcheco Antonín Dvořák, autor de Rusalka e da “Sinfonia do Novo Mundo”.

O objetivo do Festival Internacional de Verão de Música Antiga é enriquecer a vida cultural da nossa época com músicais dos séculos passados, entre outro, o período barroco.

Festivais

Khamoro

A alma cigana em Praga

O festival de música cigana Khamoro acontece todos os anos em Praga desde 1999 durante a última semana de maio. Com uma programação de alta qualidade, a meta  é com que a culturam rom, composta por uma minoria importante na República Tcheca, seja conhecida, em um ambiente de intercâmbio multicultural.

Desde 2004, as duas últimas semanas de julho estão dedicadas ao Festival Pro ART: um festival internacional de dança, canto, fotografia, teatro e outras formas de arte ao vivo, que acontece em Praga (de 29 de julho a 5 de agosto 2012) e em Brno (de 20 a 27 de julho 2012). O tema deste ...

O encanto do bairro da Cidade Velha reside no caráter orgânico e irregular da sua estrutura, herdada da Idade Média e que formou-se ao longo dos anos, respondendo às necessidades da época. Este bairro nos convida a passear e a perder-se um pouco por suas ruas estreitas e passagens, durante uma visita aos monumentos principais.

Malá Strana (o « lado pequeno » em tcheco) é a segunda cidade independente de Praga depois da Cidade Velha. Por muito tempo bairro residencial da aristocracia, esta área da cidade soube conservar seus magníficos palácios rodeados por jardins em uma bonita localização entre o rio, o parque de Petřín e a colina do castelo.

Na parte alta da cidade, o bairro de Hradčany parece que parou no século XVIII. A calma e a tranquilidade são surpreendentes no centro de uma metrópole moderna. As modestas moradias dos artesanos misturam-se com bonitos palácios da grande aristocracia, atraída pela proximidade do bairro do castelo.

O velho bairro judeu, arrasado por uma campanha de saneamento que aconteceu entre os séculos XIX e XX, realmente não existe atualmente. No entanto, sempre é possível visitar as diversas sinagogas históricas e o velho cemitério judeu.

O projeto deste bairro pelo imperador Carlos IV é o maior projeto de urbanismo realizado na Europa durante o século XIV. Sua estrutura completa e seus grandes eixos estão conservados até hoje. As obras de arquitetura realizadas nos arredores da Praça de Wenceslao ao final do século XIX e princípios do século XX, são praticamente ...

Neste local, sopra o vento mais romântico de Praga, onde os mitos alcançam as realidades históricas. Sendo a sede dos primeiros soberanos de Bohemia, Vyšehrad pode ser considerada como o início da nação tcheca. Inspirado no espírito da lenda, este lugar único é atualmente um dos lugares de passeio para os tchecos.

Bairros Históricos

Žižkov e Vinohrady

Atrás do Museu Nacional

Dois bairros do século XIX ao leste da Cidade Nova que mercem ser visitados: por muito tempo cidades independentes de Praga, Vinohrady  convive com Žižkov, habitada pelas classes populares e atualmente, conquistada por artistas bohemios e estudantes.

Holešovice está situada ao norte da Cidade Velha, em um espaço bem delimitado na volta do rio Moldava e marcado pelos parques de Stromovka e Letná. Incorporados a cidade de Praga no final do século XIX, vale a pena visitar por sua beleza arquitetônica, as coleções dos seus museus e os seus parques.

Intimamente relacionada com Praga, a Ponte de Carlos (século 14), é o símbolo da capital tcheca. Construído durante a época gótica, a ponte conta com uma galeria de esculturas.

O Castelo de Praga é sem dúvidas o monumento mais importante de toda a República Tcheca.  Sede do poder político e religioso desde o século IX, o castelo está composto por um amplo conjunto de palácios, igrejas, pátios e jardins que dominam a cidade de Praga.

Monumentos Principais

Antigo Cemitério Judeu

Starý židovský hřbitov

Uma das imagens mais famosas do bairro judeu é dos túmulos enredados e invadidos pela vegetação. De fato, é um dos lugares mais importantes do patrimônio judeu de Praga, no qual  numerosos desconhecidos convivem com personalidades famosas da comunidade judaica da cidade.

A todas as horas, uma multidão junta-se em frente ao relógio astronômico da antiga prefeitura de Praga para ver as figuras alegóricas que dão ritmo ao tempo de dia e a noite. O edifício, símbolo da independência política da Cidade Velha, revela muitas outras riquezas, sendo a mais incrível no subsolo...

Monumentos Principais

Praça da Cidade Velha

Staroměstské Náměstí

Coração histórico do bairro da Cidade Velha de Praga, esta praça é uma das mais conhecidas da Europa. Muitos eventos importantes da história tcheca aconteceram aqui. Rodeada por palácios e igrejas, destacam-se a antiga prefeitura e o seu relógio astronômico.

Sede do arcebispado de Praga, a Catedral de São Vito é o prédio de estilo gótico mais importante da capital tcheca e o centro da sua vida espiritual. Situada no coração do complexo do castelo, é o resultado do trabalho contínuo de vários séculos. A catedral alberga numerosos tesouros históricos e artísticos, desde jóias da ...

Esta é a sinagoga em atividade mais antiga da Europa, cuja origem data o ano 1270 e é tambpem um dos edifícios góticos mais antigos da capital. Esta sinagoga é o coração espiritual da comunidade judaica de Praga e que atualmente, é a única que presta o serviço religioso.

Nossa Senhora dp Loreto é o lugar de peregrinação mais importante da Bohemia. O santuário  está ao redor da Santa Casa, cópia fiel do modelo italiano, que alberga numerosas riquezas artísticas.

O Antigo Palácio Real é a sede histórica dos soberanos da Bohemia desde o século XII antes do poder ser deslocado ao castelo, atual sede dos escritórios do presidente da República. Este palácio constitui um excepcional espaço histórico na qual destaca-se a sala Vladislav, a maior sede secular da Europa Medieval.

Por trás de uma fachada barroca e no centro da área do Castelo de Praga, encontra-se esta basílica, a qual possui uma sobriedade inesperada. As vistas panorâmicas desde as torres brancas da basílica são uma das mais conhecidas de Praga. Vestígio romano de valor incalculável, a catedral, assim como o convento de São Jorge, serviram ...

La vista de esta serie de casitas coloradas dentro de un estrecho callejón bajo el castillo de Praga es muy típica. El callejón del oro, donde Franz Kafka vivió durante un tiempo, alimentó una gran cantidad de mitos, como por ejemplo la de los experimientos realizados por los alquimistas y astrónomos ...

Monumentos Principais

Clementinum

Antigo Colégio Jesuíta de Praga

Antigo colégio jesuíta símbolo da reconquista católica, o Clementinum de Praga é um amplo conjunto barroco localizado no coração da Cidade Velha. Ao redor de suas 4 torres encontramos: a biblioteca nacional, duas igrejas e três capelas, salas de exposições e de concertos, uma torre astronômica.

Em cima de uma colina, dominando o panorama de Praga, o bairro de Malá Strana e a colina de Petřín, erguem-se duas torres brancas do Convento de Strahov. Além de uma das vistas mais bonitas de Praga, você descobrirá uma excepecional biblioteca barroca e uma rica coleção de pinturas na galeria da abadia.

Obra maestra dos arquitetos Dientzenhofer pai e filho, é uma das igrejas barrocas mais bonitas da Europa central e sem dúvidas a expressão máxima do Barroco na Bohemia. Sua cúpula monumental, seu sino e sua fachada  ondulada destacam-se sobre os telhados da Malá Strana.

Grande chefe militar e político, a vida do conde Alberto de Wallenstein (1583 - 1634) parece a de um personagem de uma novela de aventura: extremamente rico, terminou a sua vida de forma trágica ao ser assassinado por traição ao Estado. Este personagem quis construir este imenso palácio para o seu uso pessoal e em homenagem ...

Monumentos Principais

Igreja da Nossa Senhora da Vitória - Menino Jesus de Praga

Chrám Panny Marie Vítězné - Pražské Jezulátko

A Igreja de Nossa Senhora da Vitória é um dos lugares de peregrinação mais famosos da República Tcheca. Ali encontra-se a estátua de cera do Menino Jesus de Praga, de origem espanhola e objeto de devoção para os peregrinos do mundo inteiro.

Monumentos Principais

Nossa Senhora de Týn

Panna Marie před Týnem

Apesar das dificuldades para encontrar a sua entrada, esta igreja é um dos monumentos mais destacados da Praça da Cidade Velha e em todo o bairro histórico de Staré Město: rodeada por casas baixas, a igreja de torres pretas – um dos edifícios góticos mais importantes de Praga - merece ser incluída na lista de lugares a ...

Em uma pequena rua, atrás do pátio Ungelt, esta igreja, vinculada a uma importante comunidade monástica franciscana, surpreende pelas suas dimensões e pela beleza da sua decoração interior. Como muitas igrejas de Praga, nela encontramos uma harmoniosa combinação de elementos góticos do prédio com uma decoração interior barroca.

O Castelo de Troja é uma das obras barrocas mais importantes da República Tcheca, localizado nas proximidades do parque de Stromovka. Sua criação foi marcada por circunstâncias muito especiais: um sócio amante da arte, um arquiteto brilhante e uma equipe de pintores e escultores de primeira categoria.

Museus

O Palácio das Feiras

Arte moderna e contemporânea - Galeria Nacional

O Palácio das Feiras, imenso edifício funcionalista construído nos anos 20, é fascinante por várias razões. Obra vanguardista dos arquitetos Oldřich Tyl e Josef Fuchs, é um manifesto a favor da modernidade pela sua simplicidade, brancura, linhas retas e pela iluminação dos seus espaços, especialmente o impressionante hall central que dá acesso aos oito andares ...

Museus

Convento de Santa Inês

Arte Medieval da Bohemia e da Europa Central (1200-1550)

Um dos principais museus de Praga que possui muitas obras - primas. A coleção está composta principalmente por esculturas e pinturas do século XIV, época dourada da criação artísitica da Bohemia.

Museus

Palácio Schwazenberg

Arte Barroca - Galeria Nacional

Praga, cidade barroca, é famosa por seus enormes palácios situados na Malá Strana e na Cidade Velha, pela Igreja de São Nicolas e pelas belas esculturas que adornam a Ponte de Carlos de maneira monumental.

Museus

Palácio Šternberk

Arte européia desde a Antiguidade até a época Barroca

Muito próximo da entrada principal do Castelo, o grande palácio barroco dos condes de Šternberk alberga uma parte das coleções européias da Galeria Nacional. Se você está planejando passar alguns dias em Praga, visite este bonito palácio e a coleção em exibição.

Museus

Museu Nacional

Coleções de ciências naturais e história

A perspectiva oferecida desde a Praça de Wenceslao forma parte de uma das imagens mais conhecidas da capital tcheca. Assim como o Teatro Nacional, o majestoso monumento neo-renascentista, obra do arquiteto Josef Schulz, é um dos edifícios mais conhecidos do movimento do Renascimento Nacional Tcheco do século XIX.

Museus

Museu da Música

Coleções de instrumentos antigos e modernos.

Praga oferece vários prazeres musicais aos seus visitantes, desde o Festival da Primavera de Praga mundialmente conhecido, até as inúmeras salas de concertos que mantêm viva a longa tradição musical da cidade durante todo o ano. Menos conhecido pelos visitantes extrangeiros, o museu tcheco da música reserva verdadeiros tesouros tanto para os olhos como para ...

Museus

Museu Kampa

Arte moderna e contemporânea - Fundação privada

Um dos edifiícios mais pitorescos da ilha de Kampa, o molino de água Sova, várias vezes reconstruído desde a sua primeira construção na Idade Média, alberga a fundação de arte moderna e contemporânea mais dinâmica da cidade. Neste museu você encontrará numerosas obras de František Kupka, Otto Gutfreund e de outros artistas tchecos contemporâneos.

Museus

Museu de Arte Decorativa

Trajes históricos, cristal de Bohemia, cerâmica, ouro.

Praga não possui somente lojas especializadas na venda de cristais de Bohemia para turistas. De fato, o Museu de Artes Decorativas da capital tcheca apresenta uma ampla coleção de peças desta arte apaixonante.

Museus

Museu Judaico de Praga

Arte e história da comunidade judaica na Bohemia

O antigo bairro Judeu de Praga, arrasado por uma campanha de saneamento no final do século XIX e início do século XX, já não existe na sua forma original. Com exceção da sinagoga Velha-Nova de estilo gótico situada na Cidade Velha, os locais históricos (antigo cemitério judeu, sinagogas Maisel, Espanhola, Pinkas, Klaus e a sala ...

Museus

Galeria de Pinturas do Castelo de Praga

Pintura européia dos séculos 16 e 18

No final do século XVI e princípio do século XVII, o Imperador Rodolfo II, colecionador apaixonado, reuniu em Praga a maior coleção de pinturas da Europa, cujo prestígio saiu das fronteiras tchecas.

Museus

Exposição sobre a história do Castelo de Praga

Coleção histórica e artística sobre a história do Castelo

O atual Castelo de Praga é o fruto de uma longa e complicada história, cujas etapas resultam um pouco difíceis de serem entendidas aos que visitam pela primeira vez. A exposição da história do Castelo de Praga constitui uma introdução enriquecedora que pode ser muito útil antes de realizar uma visita a este famoso local.

Museus

Museu Mucha

Obras Originais de Alfons Mucha (1895-1904)

Alfons Mucha é famoso pelas obras do seu período parisiense (1895-1904). Hoje em dia, segue sendo o ícone incontestável do espírito dos anos 1900, os quais foram ilustrados com perfeição por cartazes e figuras associados para sempre ao período da “Belle Epoque”.

Parques e Jardins

Jardim Real

Královská Zahrada

Ao norte do Castelo de Praga, o Jardim Real foi criado sob pedido do imperador Fernando I em 1540. O castelo é um local maravilhoso para caminhar, o qual conta com diversos espaços decorados com esculturas e obras arquitetônicas de grande qualidade. Durante o passeio, você descobrirá vistas panorâmicas muito bonitas.

Parques e Jardins

Jardins Sul abaixo do Castelo

Zahrady pod pražským hradem

Embaixo do Castelo, um conjunto de jardins prolongam os jardins reais, rodeando a fortaleza como um verdadeiro colar de vegetação. Recuperados no século XX, eles representam uma verdadeira paisagem, na qual conservam-se árvores majestosos e os pequenos miradouros que relembram os séculos passados. Eles conduzem aos excepcionais jardins barrocos situados nos terraços, os quais podem ...

Parques e Jardins

Jardim Vrtba

Vrtbovská Zaharada

Acessível desde a rua Karmelitská, o jardim Vrtba faz parte dos jardins barrocos mais bonitos de Praga. Assim que você passar pelo arco decorado com um Hércules atlético, você passará a outro mundo, íntimo e brilhante, repleto de obras de arte e com vistas panorâmicas do bairro de Malá Strana.

Parques e Jardins

Jardim Wallenstein

Valdštejnská zahrada

Construído ao mesmo tempo que o imenso palácio Wallenstein no início do século XVII, este jardim localizado na parte inferior da Malá Strana é um bom exemplo da disposição e decoração manierista em espaços bem diferenciados. Neste jardim, destaca-se uma fila de esculturas de bronze, uma imponente sala terrena e uma fascinante cova artificial.

Situado em uma colina em pleno centro histórico, o parque de Petřín é o principal parque da cidade. As flores durante o mês de abril, as cores avermelhadas do outono e as primeiras nevadas do inverno oferecem ambientes mágicos e românticos a um dos lugares de passeio mais apreciados pelos moradores da capital.

O parque de Letná está em uma colina próxima ao rio Moldava. Situado na continuação do jardim Chotek e do Jardim Real, este parque tem caminhos muito frequentados por seus visitantes.

Parques e Jardins

Parque Stromovka

Královská obora - Stromovka

Com seus 59 hectares, Stromovka é o maior espaço verde do centro de Praga. Esta antiga reserva de caça medieval tem sido modificada diversas vezes em forma de um magnífico parque inglês.

Parques e Jardins

Jardim Botânico

Pražská Botanická Zahrada

Muito próximo do Castelo de Troja e do parque zoológico, o jardim botânico de Praga foi recentemente reconstruído. Este jardim encanta aos amantes da natureza sem importar a estação. Lugares de interesse: os vinhedos históricos de Santa Clara, o jardim japonês e a serra tropical « Fata Morgana ».

Bohemia do Sul

Český Krumlov

Patrimônio da UNESCO

Situado em um local natural de relevo irregular e às margens do Moldava, Český Krumlov é sem dúvidas, uma das cidades mais bonitas da República Tcheca graças ao seu pitoresco centro histórico, a beleza do seu castelo renascentista e seu patrimônio histórico excepcional.

Bohemia do Sul

Telč

Patrimônio Mundial da UNESCO

Entre a Bohemia e a Moravia, Telč possui uma paisagem urbana que você poderá admirar das arcadas da praça principal ou do alto da torre do Espírito Santo. Castelo renascentista, casas históricas com grandes fachadas multicores... Telč possui um encanto discreto e encanta pelo seu caráter único.

Bohemia do Sul

Jindřichův Hradec

Viajar pela pela República Tcheca: Jindřichův Hradec

Em terceiro lugar em ordem de importância, depois do Castelo de Praga e do Castelo de Český Krumlov, este Castelo é uma das obras renascentistas mais belas da República Tcheca.

Bohemia do Sul

Hluboká nad Vltavou

Castelos da Bohemia: Hluboká nad Vltavou

Perto de Český Krumlov no sul da Bohemia, este imenso castelo do estilo do Castelo de  Windsor e cercado por um jardim inglês, parece saído de um conto de fadas...

Bohemia do Sul

České Budějovice

České Budějovice, capital da Bohemia do Sul

Cidade universitária e arcebispado, České Budějovice é a capital da região de Bohemia do Sul. Seus arredores, praça central e a cervejaria Budweiser merecem uma visita. České Budějovice pode ser também um bom lugar para fazer uma parada durante uma visita pela região.

Bohemia do Sul

Holašovice

Viajar pela pela República Tcheca: Holašovice

Representante da arquitetura do "barroco rural " dos séculos XVIII e XIX,  o pequeno povoado de Holašovice soube conservar o seu aspecto antigo. Um belo lugar para conhecer durante uma viagem pelo sul da Bohemia.

Bohemia do Sul

Kratochvíle

Viajar pela República Tcheca: o castelo de Kratochvíle

Construído por um arquiteto italiano durante o Renascimento, Kratochvile é um dos castelos mais sedutores da Bohemia, com a decoração interiior de muita qualdiade e um jardim renascentista muito bem preservado.

Bohemia do Sul

Červená Lhota

Viajar pela República Tcheca: Červená Lhota

Muitos contos de fadas foram filmados aqui: você irá compreender perfeitamente quando descobrir este belo castelo construído no meio de um lago. Um ambiente muito romântico para desfrutar durante uma parada na sua viagem pelo sul da Bohemia.

Morávia

Brno

Capital histórica da Morávia

Capital histórica da Morávia, Brno é a segunda maior cidade da República Tcheca. No seu centro histórico destacam-se o castelo e a catedral.

Morávia

Olomouc

Patrimônio da UNESCO

Olomouc é uma das cidades mais bonitas da Morávia, oferecendo um centro histórico muito pitoresco, no qual destaca-se a Praça Principal e sua coluna barroca da Santíssima Trindade, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Morávia

Lednice-Valtice

Patrimônio da UNESCO

Ao longo de 200 km2 e muito próximo da fronteira austríaca, este é um dos conjuntos panorâmicos mais bonitos da Europa, contruído entre os séculos XVI e XX pela famosa família Lichtenstein (patrimônio da UNESCO).

O centro histórico de Praga é bem equipado para receber pessoas deficientes físicas ou com dificuldade de locomoção, apesar do pavimento e das ruas estreitas. O acesso aos monumentos históricos também é variado.

Quando se trata de tradições populares de Natal ou da noite de Ano Novo, as festas de fim de ano são sempre a ocasião perfeita para compartilhar belos momentos.
Cada vez mais cresce o número de turistas em Praga durante este período do ano e por isso lhe apresentamos aqui ...

O Natal tcheco é, antes de tudo, uma festa familiar para as crianças, cheio de encontros em um ambiente mágico. Desde o advento até a Noite de Natal, passando pela celebração de São Nicolau, o período natalino é rico em tradições muito variadas que você irá descobrir durante a sua estadia...

Praga é um verdadeiro paraíso para as compras de Natal. Desde o início do advento até o dia 1 de janeiro, as feiras de Natal instalam-se em diversos lugares da cidade. O mais bonito encontra-se na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí), onde, junto às pequenas lojinhas e um presépio, domina ...

Menus de Natal 2017
Menu Gastronômico de Natal 2016

Durante a época do Advento até o dia 23 de dezembro e, a seguir, até o final do ano, o restaurante V Zátiší oferece-lhe a oportunidade de aproveitar os sabores Natalinos e da cozinha tcheca tradicional em uma atmosfera refinada e aconchegante.

Menus de Natal 2017
Menu Tradicional Tcheco para o Natal 2016

A cervejaria Pilsen está localizada no sótão da Casa Municipal, o monumento de Art Noveau mais conhecido de Praga.
O estilo Art Noveau encontra-se aqui na sua variante rural: decorações com cerâmicas azuis, bonitas alegorias nas paredes, grandes mesas de madeira maciça e acolhedores revestimentos no teto. A cervejaria Pilsen ...

Menus de Natal 2017
2 Menus Gastronômicos de Natal 2016

O Restaurante Francês dispõe de um ambiente excepcional. Está situado na ala direita de um dos prédios mais bonitos de ''Art Noveau'' da Europa: a Casa Municipal de Praga.
Este célebre restaurante gastronômico propõe-lhe dois menus tradicionais para o Natal: um tcheco e um internacional. Ideal como um vale ...

No coração da encantadora cidade de Praga, muito próximo da magnífica Casa Municipal, está o famoso hotel Paris, o qual esconde uma jóia modernista entre os restaurantes praguenses: o Restaurante Sarah Berhardt. É um dos poucos restaurantes da capital que está aberto durante a Nochebuena e oferece um menu gastronômico de ...

Próximo do Castelo de Praga, ao lado das escadarias antigas, encontra-se o Boutique Hotel, cujo restaurante Ada é classificado como o 11º melhor restaurante de acordo com o ranking de Maurer (o equivalente tcheco da seleção Michelin dos melhores restaurantes). O chef criou dois menus de Natal e, como sempre, utilizou somente ingredientes frescos ...

Menus de Natal 2017

Restaurante U Modré Kachničky I

2 menus tradicionais para a ceia de Natal 2016

O restaurante U Modré Kachničky ("O Patinho Azul" em tcheco), transformou, por trás da sua fachada azul discreta localizado em uma rua estreita em Malá Strana, a vida diária dos tchecos com uma cozinha muito refinada e de alta categoria. Durante o Natal o restaurante tradicionalmente oferece dois menus especiais.

Menus de Natal 2017

U Pavouka

Menu de Natal 2016

Uma noite medieval muito animada em um local acolhedor e iluminado à luz de velas no centro histórico de Praga. Cozinha tradicional tcheca servida à vontade!

Após o sucesso do primeiro restaurante de mesmo nome, um novo estabelecimento abre as suas portas a poucos passos da Praça da Cidade Velha, em Praga. O ambiente aconchegante e acolhedor, a cozinha gourmet e as receitas regionais também estão presentes nesta nova instalação. Para dezembro deste ano 24, U ...

A partir de
1250 CZK ()
Adicionar a cesta.

Festeje o Reveillon na cervejaria mais antiga de Praga, U Flecku (U Fleků). Por que não saborear o menu tradicional da região da Boêmia, acompanhado de uma deliciosa cerveja produzida no local e aproveitando o verdadeiro entretenimento tcheco, enquanto você dança e assiste à música ao vivo. A festa de Reveillon ...

Menus de Ano Novo 2017/2018
Celebrações do Ano Novo 2017/2018 em Praga
A partir de
1000 CZK ()
Adicionar a cesta.

No último dia de 2017 a taverna U Kalicha prepara-lhe uma celebração genuinamente no estilo da antiga Praga. Os pratos tradicionais serão muitos e a cerveja em grande quantidade. O jantar será no estilo "all you can eat" acompanhado de música tcheca dos "velhos tempos".

Comece o Ano Novo e receba-o no estilo luxuoso de W. A. Mozart! Celebre o Reveillon 2016 no Teatro dos Nobres. Faça deste o mais glamoroso e memorável Ano Novo.Deixe-se surpreender pelas famosas áreas da ópera A Flauta Mágica, de Mozart. Além do solistas, dos convidados, do coro acompanhado pela ...

Menus de Ano Novo 2017/2018

Restaurante Sarah Bernhardt

Menu gastronômico de Ano Novo de 2016/2017

Venha realizar os seus desejos de Ano Novo no ambiente Art Nouveau excepcional do restaurante Sarah Bernhardt em Praga. Uma equipe de chefs profissionais preparou-lhe um menu gastronômico de seis pratos dos quais disfrutará escutando uma banda de jazz.

Menus de Ano Novo 2017/2018
Menu Gastronômico de 6 pratos para o Ano Novo 2016/2017

O Restaurante Francês dispõe de um ambiente marvilhoso, por estar localizado na ala direita de um dos prédios de Art Noveau mais bonitos da Europa: a Casa Municipal de Praga. Este célebre restaurante oferece um menu de 6 pratos para a noite de Ano Novo.

Comemore a noite de Ano Novo no Restaurante Le Sommelier em Praga. Gerenciado por dois sommeliers, o estabelecimento, ainda não muito conhecido, dá-lhe as boas-vindas em uma atmosfera acolhedora para provar um menu especial acompanhado de alguns excelentes vinhos cuidadosamente selecionados.

Menus de Ano Novo 2017/2018
Buffet de especialidades Tchecas para a noite de Ano Novo 2016/2017

O Restaurante Pilsen está localizado no sótão da Casa Municipal, o monumento de Art Noveau mais conhecido de Praga. O estilo Art Noveau encontra-se aqui na sua variante rural: decorações com cerâmicas azuis, alegorias nas paredes, grandes mesas coletivas de madeira maciça e revestimentos muito acolhedores no teto. O Restaurante ...

Menus de Ano Novo 2017/2018
Cruzeiro e Jantar de Gala às vésperas do Ano Novo 2016/2017

Navega tranquilamente para o novo ano em uma embarcação turística Doce Praga.

Menus de Ano Novo 2017/2018
Celebração de Reveillon 2016/2017 em Praga

Passe a última noite do ano em grande estilo. Aleje-se do barulho vibrante das celebrações de Ano Novo nas ruas de Praga e embarque no barco mais moderno de Praga: Bohemia Rhapsody. Puede esperar una noche glamurosa llena de comida deliciosa, música en vivo y entretenimiento incesante. A lo largo de la noche ...

Menus de Ano Novo 2017/2018
Celebração de Ano Novo 2016/2017 em Praga

Para celebrar o Réveillon oferecemos-lhe um cruzeiro único em um dos mais novos e modernos barcos do país: Grand Bohemia. Espere a chegada do Ano Novo encantado pela beleza sobrenatural da capital tcheca. Deixe-se fascinar pelos fogos de artifícios sobre a linda cidade que poderá ver graças ao teto de vidro ...

Menus de Ano Novo 2017/2018

Programa de Gala de Ano Novo com show 2016/2017

Jantar de gala e aria e duos mais populares de Mozart

Você está convidado a celebrar a véspera de Ano Novo 2016/2017 em Praga e desfrutar de um jantar de gala com os sons da música de Mozart, tendo uma noite extraordinária cheia de dança e entretenimento.

Menus de Ano Novo 2017/2018

Reveillon no restaurante do Hotel Hoffmeister

Programa animado e um banquete real 2016/2017

Disfrute da noite de Ano Novo como nunca antes no elegante Hotel Hoffmeister ao lado do Castelo de Praga. Esta é a nossa proposta para festejar a noite de Ano Novo e passá-la com estilo: com excelente gastronomia, música jazz ao vivo e muito mais! Os últimos minutos do ano de 2016 encerrará com ...

Menus de Ano Novo 2017/2018
Menu Gastronômico para a noite de Ano Novo 2016/2017

O Restaurante V Zátiší é um dos segredos mais bem guardados da cidade velha de Praga. Fundado na encantadora Praça de Belém, este restaurante acolhedor e elegante serve um menu excepcional na véspera de Ano Novo.


Menus de Ano Novo 2017/2018

Restaurante U Modré Kachničky I

Menu Tradicional para a Noite de Ano Novo 2016

O Restaurante U Modré Kachničky I ("O Patinho Azul" em Tcheco) soube transformar, por trás de sua discreta fachada azul situada nas ruas da Malá Strana, a vida cotidiana dos tchecos com uma cozinha típica e muito refinada. Na véspera do Ano Novo o restaurante tradicionalmente oferece dois menus especiais.

Menus de Ano Novo 2017/2018
Menu gastronômico de 7 pratos para a noite de Ano Novo 2016/2017

Depois do êxito do primeiro restaurante com o mesmo nome, U Modre Kachnicky II ''O Patinho Azul'' abriu as suas portas a apenas alguns passos da Praça da Cidade Velha.

Menus de Ano Novo 2017/2018
Menu gastronômico para a noite de Ano Novo 2016/2017

Muito perto da Ponte Carlos, o restaurante ressalta pela sua vista deslumbrante que oferece a partir do terraço e das suas grandes janelas. De lá você pode ver perfeitamente o curso do Vltava e a colina que abriga o castelo. Em um muito bom quadro, você pode desfrutar de um menu de degustação ...

Menus de Ano Novo 2017/2018

Reveillon na taberna medieval U Pavouka

Celebrações do Ano Novo 2016/2017 em Praga

A taberna U Pavouka é algo muito especial, sobretudo para os amantes da Idade Média. Poderá desfrutar da música tocada pelas bandas medievais, jogar as cartas com uma vidente, ver as danças de bailarinas exóticas y muito mais! Depois do espetáculo histórico fantástico e do consumo ilimitado de pratos ...

Celebre a chegada de 2017 de maneira não tradicional: voltando ao passado. Não perca a oportunidade única de festejar 2017 em um dos bares mais antigos de Praga, na taverna medieval "U Krále Brabanstkého" que, com a sua excelente localização próxima ao Castelo de Praga, tornou-se o local predileto ...

Menus de Ano Novo 2017/2018
Noite Especial de Ano Novo 2016/2017

Localizado à beira do rio, o restaurante Mlýnec (o "Moinho") oferece uma vista inigualável da Ponte de Carlos. Depois de comer, você poderá desfrutar de uma animada noite com Openbar.

Voltar ao topo da página