Contato
Minha lista

Os melhores sorvetes de Praga

Ovocný Světozor

Desde os anos 1970 a doceria Ovocný Světozor em Praga é um conceito por si só. A doceria aberta nos tempos do regime comunista é o destino preferido dos locais com paladar para doces. E permanece sendo a favorita até hoje. No verão se depararás com grandes filas, mas tua paciência será muito bem recompensada, por exemplo, com um cone dos deliciosos sorvetes de morango e de banana.

Nossa dica: delicia-te com teu sorvete no Jardim Franciscano, que fica poucos metros atrás, depois das escadas.


Endereço: Vodičkova 39, Praga 1 – Nové Město


Zmrzlinář

Para um sorvete excelente sem substâncias conservantes, venha para o Zmrzlinář (sorveteiro), a mais hispter sorveteria de Praga. Em qualquer momento podes aguardar os quatro sabores favoritos: chocolate, baunilha, morango e pistache, além de outros doze sabores, que se alteram de acordo com a estação ou temporada do ano.

Metade dos sorvetes oferecidos são sorbets, sem leite, e são adequados para veganos ou para pessoas com intolerância à lactose ou ao glúten.


Endereço: Slezská 15, Praga 2 – Vinohrady


Puro Gelato

Além de oferecer um sorvete 100% natural, sem substâncias químicas adicionadas, a sorveteria Puro Gelato atrai visitantes por conta de sua grande oferta de sabores incomuns e sazonais, como caramelo salgado, pepino ou semente de papoula. Seu dono, um verdadeiro amante de sorvetes, estudou as receitas e a tradição na Itália e trouxe esse conhecimento para Praga, onde com suas receitas alcançou grande sucesso.

É um lugar ideal, caso tenhas uma vontade súbita de tomar sorvete na Cidade Velha ou na beira do rio Moldava próximo a Vyšehrad.


Endereço 1: Kaprova 11, Praga 1 – Staré Město

Endereço 2: Na Hrobci 1, Praga 2 – Nové Město


Gelateria & Caffé Amato

Esta doceria no coração do bairro de Letná oferece o tradicional sorvete italiano preparado com ingredientes frescos. O interior não é o lugar ideal para degustação, melhor é levar o sorvete consigo e degustá-lo embaixo do sol no parque Stromovka ou nos Jardins de Letná.


Endereço: Kamenická 30, Praha 7 – Holešovice


Angelato

Esta famosa rede de sorveterias italianas tem em Praga – para nossa grande alegria – duas filiais. Podes escolher de uma grande oferta de sabores, que nos dias quentes de verão em Praga certamente te agradarão o paladar.

Nossos sorvetes favoritos são, sem sombra de dúvidas, os sem lactose, e deles o excepcional sorbet de coco.


Endereço: Rytířská 27, Praga 1 – Staré Město


Picolé Míša

Os picolés da marca tcheca Míša são vendidos pelas lojas de toda a República Tcheca desde 1962. E sua receita, ao longo de todo esse tempo, permaneceu a mesma! Esta delícia é composta por um sorvete de baunilha feito de creme de leite e “ricota” tcheca caseira (tvaroh) e pode ser adquirida por um preço risivelmente baixo, 15 coroas ou aproximadamente 0,60€. Não é necessário dizer mais nada – em tuas caminhadas por Praga, não esqueça desta guloseima 100% tcheca.


Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/blog/os-melhores-sorvetes-de-praga Copiar link da página