Contato
Minha lista

Para preços e disponibilidade para este show, entre em contato conosco pelo info@avantgarde-prague.cz

Informações Importantes

Duração
Quando à noite
Onde? Teatro Nacional

Descrição

Apesar da estreia histórica da ópera de Verdi La Traviata – baseada no livro A Dama das Camélias de Alexandre Dumas – ter acontecido mais de 150 atrás, seu depoimento atemporal não deixa de impressionar o público até hoje. Quem ainda tem dúvidas, agora tem a chance de se deixar convencer com a sugestiva encenação sob a direção de Jana Kališová nos espaços do Teatro Nacional.

A protagonista da história é a cortesã parisiense Violetta Valéry, que por conta de uma doença que se agrava se retira das folias sociais para um humor mais introspectivo. Quando Alfredo Germont declara a ela em uma festa seu amor, Violetta hesita entre corresponder o amor declarado e se inclinar para seu antigo estilo de vida; no final das contas ela aceita seu sentimento de paixão e eles se mudam juntos para o campo. Aqui, em um momento quando Alfredo não está presente, o pai dela a faz uma visita, porém traz consigo um pedido cruel: ele pede a Violetta que ela deixe Alfred, por que apenas assim ele poderá casar sua filha com sucesso. Violetta tem que lidar com sua fama desonrada e fazer uma decisão fatal...

A personagem de Violetta, que casa uma beleza nobre com uma abdicação trágica, simboliza a rebeldia contra os preconceitos morais da época e não é uma personagem fácil de ser adequadamente representada – mais impressionante ainda é trabalho brilhante da soprano Marie Fajtová – que, sem dúvidas, domina toda a apresentação. Sua voz esplendidamente suave e lúdica é complementada pela Orquestra do Teatro Nacional sob direção de Jaroslav Kyzlik. Junto com as cenas impressionantemente encantadoras, criadas com fidelidade à versão original, o expectador é não menos impressionado pela parte do balé e da dança, cuja cena é complementada por uma execução vocal e dramática portentosa. Desta ópera não deves esperar uma impressão idealista semelhante à das outras óperas; podes, porém, esperar que por uma obra clássica de romance serás profundamente tocado, mas de uma maneira humana.

A ópera de três atos é encenada na versão original em italiano com legendas em tcheco e em inglês.

Ponto de encontro

Teatro Nacional Národní 223/2 Praha 1 – Nové Město 110 00

Opinião dos viajantes