Contato
Minha lista

Para preços e disponibilidade para este show, entre em contato conosco pelo info@avantgarde-prague.cz

Informações Importantes

Duração
Quando à noite
Onde? Teatro Nacional

Descrição

Ainda que os críticos tenham previsto a Puccini o fracasso e a certeza da decadência, entre o público suas peças alcançaram grande sucesso. Um dos fatores é a ênfase na sentimentalidade efusiva, como acontece justamente na ópera Madama Butterfly, criada com base na peça de David Belasco. A encenação contemporânea do Teatro Nacional na direção de Jiří Heřman é especial por conta de seu acabamento visual impecável e por seu etos poético.

A protagonista da história é a gueixa de quinze anos Cio-cio-san, apelidada de borboletinha (em tcheco, motýlek), pela qual se apaixona o oficial norte-americano Pinkerton, que por um valor não muito alto a compra de um pechincheiro japonês. A gueixa se entrega a ele completamente e se converte à sua fé, por conta disso ela é expulsa da comunidade religiosa local. No entanto, Pinkerton tem uma personalidade inconstante: ele parte para passar três anos nos Estados Unidos e lá se casa novamente, enquanto que Cio-cio-san dá à luz ao filho deles, sem sequer imaginar, que Pinkerton voltará para o Japão com sua nova esposa e levará o filho deles consigo embora…

A história simples é compensada por detalhes precisos de palco, um figurino formidável e uma cena encantadora com a alma do lirismo sutil japonês. A apresentação é do início ao fim uma obra de arte que impressiona por seu jogo belíssimo de cores, luz e sombra e os cenários criarão no espectador a impressão de uma certa atemporalidade cerimonial. Do ponto de vista dramático e do canto, é necessário ressaltar o trabalho da soprano Marie Kobielská, que exerce o papel da jovem Cio-cio-san e que não deixa nada a dever à sensibilidade sutil japonesa ou à clássica ópera trágica.

A ópera tem três tempos é apresentada na versão original em italiano com legendas em inglês e em tcheco. A música é executada pela Orquestra e Coro do Teatro Nacional.

Ponto de encontro

Teatro Nacional Národní 223/2 Praha 1 – Nové Město 110 00

Opinião dos viajantes