Contato
Minha lista

Para preços e disponibilidade para este show, entre em contato conosco pelo info@avantgarde-prague.cz

Informações Importantes

Duração
Quando à noite
Onde? Teatro Nacional

Descrição

Em uma obra monumental da literatura neorromântica, composta com base em seu próprio libreto, Wagner conseguiu dar corpo à sua fascinação pelo mundo dos cavaleiros e pelo misticismo medieval do Santo Graal. O fascínio de Wagner agora toma vida na apresentação do Teatro Nacional, cuja direção é encabeçada por ninguém mais ninguém menos do que a neta do próprio escritor, Katharina Wagner.

A história se centra na questão da injustiça e da justiça. O rei Henrique I da Germânia está a procurar pelos seus cavaleiros reais para uma guerra com as terras húngaras, mas em Brabant ele de repente tem que fazer o papel de juiz: o conde local Telramund acusa Elsa, filha do falecido governante, de assassinar seu irmão mais jovem Gottfried durante uma caminhada na floresta. O rei decide então que ambos os lados serão julgados por deus e que, por isso, Elsa deve eleger um cavaleiro que a defenderá em uma luta contra Telramund. Ela escolhe um homem que apareceu em seu sonho no dia em que Gottfried desapareceu, e ele realmente aporta em um barco puxado por um grande cisne. Ele fica do lado de Elsa, porém, com uma condição: ela não deve nunca perguntar o nome dele ou qual é sua origem…

Apesar de Lohengrin ser uma criação do século XIX, sua atmosfera nos remete a tempos bem mais remotos. A apresentação conta com um prólogo arrebatador de quase dez minutos que gradua entre uma melancolia calada e cíclica até um ruído poderoso que é na verdade uma das pérolas da ópera moderna. A apresentação de quase cinco horas pode se orgulhar pela captura tão exata das personagens psicológicas (especialmente bons são os personagens Telramund e sua astuta colega Ortruda), da impressão visualmente onírica de algumas das cenas (o impecável jogo de luzes reforça a misteriosa chegada de Lohengrin), e da trilha sonora cheia de contrastes dramáticas. Caso ames uma ópera clássica, amarás Lohengrin.

A ópera de três atos é apresentada na versão original em alemão, com legendas em tcheco e em inglês. A música é executada pelo Coro do Teatro Nacional, pelo Coro da Ópera de Estado e pela Orquestra do Teatro Nacional.

Ponto de encontro

Teatro Nacional Národní 223/2 Praha 1 – Nové Město 110 00

Opinião dos viajantes